domingo, 19 de julho de 2009

Prefácio

APROXIMAÇÃO AO APOCALIPSE
por: GINO IAFRANCESCO V.
© APROXIMACIÓN AL APOCALIPSIS. Autor: GINO IAFRANCESCO V. - 2003. Transcriptora: Marlene Alzamora..


PREFÁCIO

O título deste livro, "Aproximação ao Apocalipse", é de propósito ambíguo, pois se refere a várias coisas ao mesmo tempo. Por uma parte, significa que é uma aproximação ao livro bíblico; por outra, significa que também vivemos e nos aproximamos dos acontecimentos descritos no Apocalipse; por fim, significa também que ao interpretar o Apocalipse, não pretendemos ter a última palavra, mas sim estamos abertos a maior luz.

Este livro, "Aproximação ao Apocalipse", está formado pela série de conferências dadas por Gino Iafrancesco V., em reuniões da obra cristã levadas a cabo as noites das sextas-feiras, na localidade do Teusaquillo, Remará D.C., Colômbia, América do Sul, entre em 6 de julho do ano 2001, até em 19 de outubro do ano 2003. A série de conferências conserva o estilo oral e informal.

O autor assumiu tal encargo exegético por comissão direta do Espírito Santo, que lhe disse nitidamente: -Ensina Apocalipse-. Igualmente, em uma ocasião anterior, enquanto o autor ensinava também sobre o Apocalipse, um profeta que estava escutando, terminadas as ministrações, convidou ao autor para jantar e lhe disse: –Enquanto ensinava, vi que um anjo vinha com um cilindro e uma pluma e tomava nota de tudo o que estava ensinando; portanto, deve publicar o que o Senhor te deu sobre o Apocalipse.- Isto não significa que o autor se sinta infalível, a não ser, pelo contrário, temeroso de Deus pela grande responsabilidade. Para honrar à Igreja de Jesus Cristo, e inclusive ao trabalho humano, consultaram-se variados autores de diferentes escola, como consta na bibliografia; entretanto a exegese final é absoluta responsabilidade do autor. Isso quer dizer que embora se realizaram muitas consultas, nem todos os autores consultados foram necessariamente seguidos, mas sim todos respeitados.

O autor agradece uma vez mais à irmã Marlene Alzamora, a qual, como se fora pouco, depois de ter assumido voluntária e gratuitamente a transcrição das conferências do Livro de Las Jornadas, agora também assumiu, da mesma maneira voluntária e gratuita, a transcrição das conferências desta série de Aproximação ao Apocalipse. A irmã Marlene Alzamora é diaconisa da igreja na localidade do Teusaquillo. Que o Senhor lhe recompense seu imenso trabalho!, o qual permite que estas conferências possam chegar a um mais amplo público. A transcrição foi revisada pelo autor.

Queira Deus que este trabalho possa servir à reflexão do povo de Deus e a sua preparação para a segunda vinda do Jesus Cristo; que possa servir também de testemunho aos homens de nossa época, e se o Senhor o quer, também às gerações vindouras.

Gino Iafrancesco V.

Nenhum comentário:

Postar um comentário